quinta-feira, 15 de julho de 2010

Esmalte craquelado: unhas com efeito rachado

Antes parecia que as opções se limitavam ao lixar as unhas em formato quadrado ou redondo e pintá-las de tons de branco, rosa ou vermelho. Daí, vieram as cores e o nude. Depois, as francesinhas, espanholas e meia-lua. Desenhos, pequenos enfeites. Esmaltes foscos. Dentre tantas novas opções, (re)surge mais uma: as unhas craqueladas.

Assim como na moda, as tendências de esmaltes vão e voltam… Foi assim com as cores neon e agora o que parece estar de volta é a unha com esse efeito rachado.

Pois é, nada de unhas completamente cobertas por esmaltes. Imperfeições e risquinhos são utilizados para se obter o craquelado, efeito que agora pode ser conseguido apenas com o uso de um esmalte, o Cracked, da marca australiana BYS.

Com ele, não é necessário desenhar aleatoriamente nas unhas com o auxílio daqueles palitos usados para retirar o excesso de esmalte no canto das unhas para criar um efeito de “parede com rachaduras”. O esmalte faz isso sozinho.



Mesmo assim, recomenda-se o uso de um esmalte contrastante por baixo para o efeito ficar legal e de uma base por cima para garantir uma pouco mais de durabilidade.
Por baixo, é aplicado o esmalte da cor que se deseja o “rachadinho” (na foto acima, é o pink).
Depois, vem o esmalte de efeito rachado, e, por cima, uma cobertura para dar o acabamento.


Enquanto o esmalte não chega ao Brasil, recorremos ao craquelado “artesanal”:

- Passe o esmalte da cor que você quer que seja o riscadinho da unha (o branco é o básico).

- Por cima, passe o esmalte de uma cor mais escuro.

- Com o esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os riscos, que não precisam ficar iguais em todas as unhas.

- Aplique um óleo secante/extra-brilho para finalizar e pronto!

... Mas que a ideia de facilitar o processo todo é bastante tentadora, isso é!!

10 comentários:

  1. Gostei, pra quem tem as unhas grandes deve ficar bem mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Eii! adoreei o blog!
    Eu costumava fazer minha unha craquelada. Mas só quando tava com paciência pra ficar fazendo os riscos, o que raramente acontecia.
    Seu blog tá lindo, e as matérias estão dez!

    te linkei no meu blog, tudo bem?!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. nossa q maravilha! q chega aqui para nossa felicidade!? bjs seu blog é ótimo

    ResponderExcluir
  4. oi gente!
    ja tem desse esmalte no Brasil!!!!!!!!!!!

    !!!! eba!!!!
    eu achei pra comprar com a Juliana (http://www.whisper-store.com/), ela tem um preço ótimo e envia pra qualquer lugar do Brasil!!!!
    comprei vários esmaltes como os mood e os holograficos!!! amei!!!

    vale a pena conferir!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi linda adorei seu blog já estou seguindo,se puder segue o meu também.
    beijokas
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. quantas visualizações , parabéns !!!

    ResponderExcluir
  7. Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttttttttooooooooooo legal

    ResponderExcluir

Dê sua opinião! Deixe o endereço do seu blog, twitter ou fan page, caso tenha, para eu retribuir a visita. Se for seguir meu blog, twitter ou curtir minha fan page, avise-me para que eu possa fazer o mesmo.
Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre! ♥