quinta-feira, 23 de junho de 2011

Macacão




A peça está em alta. Aprenda a usar o macacão de acordo com seu tipo de corpo, sapato e acessórios.

Os modelos

Boca reta ou calça pantalona são as apostas. Alfaiataria, malha ou jeans: você escolhe o tecido conforme o seu estilo. Cuidado, apenas, com as peças de suplex (tecido que agarra o corpo), optando, aí, por um modelo leve, sem marcar demais.




As cores

No inverno, os tons são preto, azul-marinho, vinho, verde-militar, verde-musgo, marrom e bege.





Tendência para todas

Marcar a cintura está em alta! A amarração, no entanto, não deve ser feita logo abaixo do busto nem na linha do quadril. O ideal: valorizar exatamente a marcação da cintura.



Em alta no verão

Na próxima temporada, as peças virão com brilho, como o lurex. As mangas mudam um pouco por causa do calor. "Os modelos serão regatinha, frente única ou tomara que caia", indica Márcia Jorge, consultora de estilo. Quer um investimento certo? Compre uma peça sem mangas e use no inverno com casaco por cima. assim, você repete o macacão no verão.


1. Larguinho. Quintess. R$ 59,99

2. Cintura baixa. Cativa Mulher. R$ 119

3. Lavagem jeans. C&A. R$ 119

4. Poliéster e viscose. Quintess. R$ 59

Regras infalíveis para não errar na hora de usar o macacão:

1. Se está acima do peso
Prefira uma peça estruturada. "Pode ser feita de elastano mais grosso", diz a consultora. os tons escuros modelam sem destacar as gordurinhas.

2. Se tem quadril largo
A cintura deve ser o destaque. Para afiná-la, use com um cinto por cima, marcando bem. Se ele for da mesma cor do tecido do macacão, melhor - mas não é obrigatório.

3. Se for baixinha
Modelos sequinhos, que não deixam tecido sobrando, favorecem muito, pois não achatam a silhueta. Garanta pernas alongadas apostando no salto.

Escolha os sapatos ideais. Veja as melhores combinações:
· peep toe
· sandália anabela ou salto alto
· Escarpim de bico arredondado
· sapatilha de bico redondo
· bota (desde que o cano fique escondido por baixo da calça)
· ankle boot



1. Alça única. C&A. R$ 139


2. Cintura marcada. Lunender. R$ 111,50

3. Jeans claro. Pernambucanas. R$ 129

4. Regata com gola. Besni. R$ 79,90


O poder dos acessórios

Com complementos certos você usa a peça onde quiser

· No trabalho
Use uma peça escura com tecido leve. Combine com salto médio, maxibolsa e um cardigã.

· Na balada
Mantenha a peça escura e, nos pés, escarpim ou sandália. Use com bolsa menor e colar grande.

Em eventos
· Opte por modelo de jérsei ou com brilho e bijuterias discretas e pequenas. Nos pés, um peep toe, sapatinho que deixa os dedos dos pés à mostra.

Faça uma sobreposição bem charmosa

Use colete
Ele se tornou outra opção para marcar a cintura. "Prefira modelos com pontas, pois alongam o tronco", diz Nicele Branda, professora de moda do Senac-RS. Esse truque também disfarça um quadril mais largo.

A vez do casaco
O único cuidado: ele deve terminar entre a cintura e o quadril. Se for maior, pode deixá-la baixinha. Caso seja curto demais, evidencia uma barriguinha saliente.


O modelo de Camila Pitanga na trama Insensato Coração é da loja Fruta Cor e sai por R$ 448,70
Foto: Divulgação/ Rede Globo

Daí, meninas, o que vocês acham dos macacões?
São adeptas?

=**



Fonte: Viva!Mais

15 comentários:

  1. Adoreeei os looks. Os macaquinhos também tão voltando, né? O post tá bem completo. :))
    Beeeijos

    www.taradaspormoda.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jani! que post bacana!

    achei vário modelos lindos aqui, eu adorei os pretos, mto fino e chic!

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  3. Quero um macacão já! Adoooro!

    Beijocas,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir
  4. eu ganhei meu primeiro amcacão, tô adotando agora
    trendluxo.blogspot.com
    acho luxo

    ResponderExcluir
  5. Dependendo do macacão fica lindo no corpo.
    Uma peça que vale a pena investir se for cor neutra.
    Bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.com.br
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo!!! =)
    Tdos os modelos me atraem!!
    Chic, simples e mto lindo!! =)
    Bezo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Macacao é tudo de bom! Mas eu acho que eu sumo, sou baixinha! haha

    MAs nada que um saltao nao resolva né?! haha

    Adorei os looks! As fotos!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. ola amei todos os modelitos...
    tenho um macacão azul escuro tomara que caia e gostaria de saber o que usar por cima dele, pois tenho os braços gordindo e gostaria de desfarçar um pouquinho..bjs

    ResponderExcluir
  9. CERRETTI - Obrigada por visitar o blog, seja sempre bem-vinda!
    Sugestão: Já que seu macacão é um modelo tomara que caia, eu indicaria um bolero de mangas curtas ou até mesmo meia-estação nas cores branco, preto, laranja, amarelo ou vermelho. São cores que combinam e muito com o azul escuro. Vai ficar lindo!
    Espero ter ajudado. Qualquer coisa, mande-me um e-mail. Se encontra logo acima na página "Contato".
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. gostaria saber se posso colocar bolero com macacão tomara caia?

    ResponderExcluir
  11. olá tnho um macacão amarelo tomara que caia e gostaria de dicas de que cor de bolero posso colocar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o amarelo está super em alta e vai estar ainda mais agora no verão. Você pode usar boleros nas cores: azul escuro, coral (laranja/rosa), preto e marrom. Obrigada pelo seu comentário, espero ter ajudado! =)

      Excluir

Dê sua opinião! Deixe o endereço do seu blog, twitter ou fan page, caso tenha, para eu retribuir a visita. Se for seguir meu blog, twitter ou curtir minha fan page, avise-me para que eu possa fazer o mesmo.
Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre! ♥