terça-feira, 6 de julho de 2010

Esmalte livre de bolinhas

Toda mulher sabe: não tem coisa pior do que estragar as unhas logo depois de fazê-las. Bater em algum lugar e lascar o esmalte recém aplicado é motivo para quase morrer de raiva. Mas e quando a culpa não é nossa? Quando o mal são aquelas bolinhas que aparecem de um segundo para o outro, dando às unhas um aspecto de descuido?
Essas bolinhas aparecem comumente em ambientes com excesso de ventilação ou calor. Agora, e se você sempre evita lugares assim e, mesmo com todo o cuidado, as bolinhas insistem em aparecer? Talvez o problema esteja bem na palma da sua mão, literalmente.

Uma parcela considerável de mulheres tem uma temperatura acima do comum nas mãos. Isso faz com que haja maiores chances de ganhar uma aparência nada agradável nas unhas, após pintá-las. Se você se encaixa neste caso, aí vai uma dica: "Procure resfriar a palma da mão com água fria".

Para o restante das mulheres, felizmente, existem alguns truques que podem ser feitos para evitar a ocorrência dessas borbulhas indesejadas: em alguns casos, a base de cobertura intensificadora de secagem rápida pode ajudar, além de oferecer um acabamento mais elegante, outra dica é aplicar o finalizador extra brilho.

5 comentários:

  1. Oi Jani, obrigada pela visita no meu blog e pelo carinho viu, flor? Ahh, eu adoro unhas e temas relacionados. Sabia da questão do vento na ocorrência das bolinhas, mas foi novidade saber da temperatura da mão! Muito interessante, gostei!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Jani!!!
    Agora sim achei onde te escrever... eita devagar que sou...
    Adooooorei seu blog, muito lindo, explicativo, claro e de MUITO bom gosto!!! Parabéns mesmo! Fazia tempo q eu não postava e vc me inspirou! bjks mil e novamente PARABÉNS!!!! Ah! já estou te seguindo! bjks

    ResponderExcluir
  3. Noooossa, nunca tinha pensado nisso. Claro, a gente sabe o básico... vento, calor, essas coisas. Mas temperatura da mão é uma novidade pra mim. E faz muito sentido, com certeza. Prestarei mais atenção a isso =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jani!!! Primeiro quero agradecer a visitinha lá no blog e dizer que será sempre bem vinta, ok?! Essa dica é ótima e funciona mesmo pq já fiz o teste. Assim que acabo de pintar mergulho as mãos em um potinho com água gelada. Além de não dar bolinhas, faz com que o esmalte seque mais rápido!
    Adorei o seu blog!
    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu tenho uma mão super quente, então sei bem o que são bolinhas nas unhas. Fiquei até famosa no salão hahaha
    Mas vai mais algumas dicas: eu seguro gelo enquanto faço as unhas (pode ser uma garrafa com água congelada ou, melhor, bolsa térmica, daquelas que não congelam). Enquanto a manicure faz uma mão, eu seguro o gelo com a outra.
    Mas se a pessoa faz a própria unha, uma boa solução é aplicar spray para unhas após a aplicação e evitar óleos secantes.
    É isso aí! :D

    ResponderExcluir

Dê sua opinião! Deixe o endereço do seu blog, twitter ou fan page, caso tenha, para eu retribuir a visita. Se for seguir meu blog, twitter ou curtir minha fan page, avise-me para que eu possa fazer o mesmo.
Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre! ♥