terça-feira, 6 de julho de 2010

Como manter as unhas bonitas e saudáveis


Dicas de como tirar a cutícula das unhas, deixar o seu esmalte durar mais tempo e a higiene com espátulas e alicates.


Esmalte: para o esmalte durar mais tempo, a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. Passe ultrabilho, pois aumenta a durabilidade do esmalte. Depois disso, mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começar a descascar, é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos 1 ou 2 dias (eu sei que é difícil né meninas... Não conseguimos ficar sem as unhas pintadas!!!), masss... as unhas precisam respirar. Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente.

Instrumentos: Mantenha todos os instrumentos (espátula e alicate) limpos e, se possível, desinfetados. Se você faz suas próprias unhas, desinfete-os com álcool. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após utilizá-lo em cada cliente.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Unhas quadradas devem ser lixadas num único sentido. (Ex.: Da esquerda para direita, depois levante a lixa e repita a operação continuamente).

É isso, garotas... Espero ter ajudado vocês ;)

beijinhoos

2 comentários:

  1. Eu sou totalmente viciada em tudo sobre unhas.
    As minhas são fracas e em formato oval, mas acho que o motivo delas quebrarem tanto é que eu fico o dia inteiro fazendo posts para o meu blog kkkk.
    Amei as dicas, super valiosas!

    Beijos
    http://garotasmodestas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. show as dicas ameiiiiiii milllll bjs

    ResponderExcluir

Dê sua opinião! Deixe o endereço do seu blog, twitter ou fan page, caso tenha, para eu retribuir a visita. Se for seguir meu blog, twitter ou curtir minha fan page, avise-me para que eu possa fazer o mesmo.
Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre! ♥