quinta-feira, 8 de julho de 2010

Como fazer uma "Ruffian Nail": A unha meia-lua

A unha pintada no estilo meia-lua (que parece uma francesinha invertida) surgiu na década de 1920, mas ainda hoje está com tudo entre as mulheres. Algumas pessoas dizem que, quando a pintura apareceu, a ideia era deixar a cutícula livre para respirar. Atualmente ela perdeu este propósito e ganhou um ar vintage nas mãos de mulheres cheias de atitude.

Décadas se passaram e as unhas pintadas dessa maneira começaram a surgir nas passarelas dos desfiles de Paris (Christian Dior usou e abusou)

Recentemente na novela 'Passione'. A personagem Melina, interpretada pela atriz Mayana Moura, é adepta do estilo. Bastaram algumas cenas para que a mania chegasse aos salões brasileiros.

A atriz Mayana Moura na cabine do "Vista, sim!" o SPFW verão 2011


Dita Von Teese e sua unha no estilo meia lua / Foto: AP

O estilo tem uma grande divulgadora entre as celebridades: a perfomer Dita Von Teese que sempre aparece com as unhas pintadas em meia lua nos tapetes vermelhos da vida. Dita é filha de manicure e inspirou vários tutorias ensinando passo-a-passo como fazer esse formato de pintura.

Como fazer a unha meia lua em casa:

  • O importante é o esmalte de cor forte não tocar na cutícula, pois fica difícil de limpar depois. Faça a unha normalmente, tirando o excesso de cutícula e passando base em toda a sua extensão.
  • Delimite o formato da meia lua (muitas unhas têm esse pedaço já esbranquecido) fazendo uma linha fina com o esmalte colorido. Espalhe a cor apenas acima dessa linha. Depois, acerte o excesso com um palito com algodão embebido em acetona.
  • Finalize passando um top-coast em toda a unha para unificar e está pronto!!


9 comentários:

  1. Olá! Querida Jani, tudo bem?
    Q gracinha d eBlog tô amando.... aiaaiia vc acredita que mesmo amando esmaltes e técnicas, não conhecia essa?!! aiii fiquei apaixonada, mas o duro é fazer! será q consigo?!!! hahahh vou tentar e depois te conto! a tecnica se chama "meia lua" msm?
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog e as dicas! Tá show...
    Boa sorte.
    Beijos,
    Sica
    Esmaltadas Blog

    ResponderExcluir
  3. Oii AmoJoias, obrigada pelo comentário, que bom que gostou do meu blog, volte sempre ;)
    Claro que consegue, é meio complicadinho de fazer, mas com treino fica mais fácil!!
    Sim, se chama meia lua, pelo menos nas fontes onde pesquisei, sim! =)

    ResponderExcluir
  4. Ameeei Jani!!! Já estou seguindo o seu blog, eu não costumo ousar muito na hora de escolher os esmaltes e muito menos em pensar em detalhes nas unhas, mas esse meia lua eu adorei, vou tentar essa semana, se der certo eu posto uma foto!!! Beijo beijo beijo e obrigada pela visita, você será sempre bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  5. a-d-o-r-e-i! achei muito phyno. hahaha
    não sei se sou meio tapada, mas mesmo com as instruções nao imaginei como se faz. vendo as fotos tive a impressão de que se faz a unha normal [como aquela fosca lá de cima, linda!] e depois cola um pedacinho de alguma coisa na beirada da cutícula.. bom, não sei se dá pra fazer assim, mas seria bem mais fácil! hahaha
    achei o blog hoje e já adorei! bjks*

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa unha , a primeira com o dourado na meia lua..mas nao tenho nocao de como fazer e o que é aquilo lá...vc pode me dizer?
    Ahh vim visitar seu blog e amei ele todo!!! Super legal, cheio de dicas...ameiii

    convido vc a conhecer o meu tbem

    beijinhoooos

    ResponderExcluir
  7. amei esse post....segue la http://mundinhobella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meia lua com esmalte vermelho arrasa (lindo lindo)!

    ResponderExcluir
  9. Gostei da dica... e adorei ver a foto da Dita Von Teese! Adoro ideias novas para as unhas!
    Bjs & óteema semana!
    Esmaltes, Make-Up & Cia.
    rockuroutfit.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê sua opinião! Deixe o endereço do seu blog, twitter ou fan page, caso tenha, para eu retribuir a visita. Se for seguir meu blog, twitter ou curtir minha fan page, avise-me para que eu possa fazer o mesmo.
Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre! ♥